África
  Mundo
  Economía
  Direitos Humanos
  Saúde
  Ambiente
  Globalização
  Arte e Cultura
  Energia
  Politica
  Desenvolvimento
  Colunistas
 
  RSS o que é isso?
   ENGLISH
   ESPAÑOL
   FRANÇAIS
   SVENSKA
   ITALIANO
   DEUTSCH
   SWAHILI
   MAGYAR
   NEDERLANDS
   ARABIC
   POLSKI
   ČESKY
   SUOMI
   PORTUGUÊS
   JAPANESE
   TÜRKÇE

Serviços regionais
África

IPS África

A IPS África é uma rede de aproximadamente 20 correspondentes e colaboradores no Oeste, Centro, Leste e Sul da África.O principal centro de edição está localizado em Harare, no Zimbábue, e também há escritórios em Johannesburgo (África do Sul), Nairóbi (Quênia) e Lagos (Nigéria).

Na África, a IPS distribui suas notícias, por meio de vários provedores de serviços, para clientes que incluem meios de comunicação, organizações não-governamentais e instituições de diferentes países, como Nigéria, Gana, Gâmbia, Tanzânia, Uganda e Quênia.

Os principais meios de comunicação privados de dez países do sul da África recebem o material da IPS pela MISANET, uma rede de distribuição por correio eletrônico do Misa (Media Institute for Southern Africa). Dentro da África do Sul, a IPS distribui seu material via Sapa, a Associação Sul-Africana de Imprensa, que tem links dedicados e via satélite com os principais meios de comunicação do país.

O SABANEWS, um serviço de notícias de rádio preparado duas vezes por dia pela IPS para dez emissoras de rádio públicas que pertencem à Southern African Broadcasting Association (Saba), chega a, aproximadamente, cem milhões de ouvintes na região.

O endereço de correio eletrônico do centro de edição em Harare é mail@ipsafrica.org

Veja em http://demiurge.wn.apc.org/misa/new

Também é possível o acesso às bases de dados da IPS na SANGONet, por correio eletrônico.

 
Terramérica - Meio Ambiente e Desenvolvimento